----

Dia de los muertos para celebrar a culinária mexicana

Comida mexicana é bom e a gente gosta <3

No mês de novembro, mais especificamente no dia 02, é comemorado no México o “Dia de los Muertos”, na tradução “Dia dos Mortos”.

Diferentemente daqui do Brasil, onde a data também é comemorada no dia 02 de novembro, os mexicanos veem nesse dia, um dia de celebrar aqueles que já se foram.

O “Dia de los Muertos” por lá é comemorado com enfeites nas portas, festas e muitos quitutes. Alguns sites de pesquisas apontam que os rituais que celebram a vida dos ancestrais são realizados a pelo menos três mil anos.

Segundo a crença das pessoas da região, nos dias 1 e 2 de novembro os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Uma das partes mais especiais do dia é quando a família prepara o prato preferido do ente querido que se foi esperando sua visita. E como de culinária a gente entende e gosta muito, decidimos aproveitar esse movimento tão forte da cultura mexicana, que é muito presente no nosso Brasil, e separamos duas receitas culturais de lá, que já temos aqui no Comida do Dia, e que você pode preparar rapidinho.

Vamos lá? (:

Guacamole
A base de abacate, a Guacamole caiu nas graças da galera e é um quitute mexicano rápido, fácil e delicioso de fazer. A Guacamole pode ser servida acompanhando uma salada, ou pode vir como um aperitivo. Mas, para quem ama uma boa Guacamole, ela pode ser o prato principal sem sombra de dúvida. É você quem manda 😉

Chilli
Para aqueles apaixonados por comida BEM temperada, o Chilli é uma das melhores opções dentro da culinária mexicana, que é conhecida por seus picantes temperos. A carne moída com pimenta não pode faltar se você deseja experimentar de verdade a comida dos nossos irmãos latinos 😉 Clique aqui e aproveite!

Esperamos que goste e que aproveite ao máximo!
Bom apetite e até a próxima!

Image by djedj from Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

---